Notícias

Prefeitura tem vencedores no processo licitatório para explorar os quiosques dos terminais de ônibus

A Prefeitura de Uberaba, por meio do superintendente de Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, informou que ontem aconteceu a licitação para determinar a exploração comercial de áreas nos terminais de passageiros do transporte coletivo Leste, Oeste, Sudeste e Sudoeste. O terminal Oeste, que fica no bairro Mercês, ele explicou que foram disponibilizados sete espaços para quiosques, dos quais cinco serão ocupados. “No local será aberta uma lanchonete, um caixa eletrônico 24h, uma sorveteria/bomboniere, um quiosque com acessório de celular e uma banca de revistas, enquanto que os dois lugares restantes serão novamente licitados”, afirma.

No terminal Leste, que fica no bairro Manoel Mendes, foram disponibilizados também sete espaços dos quais apenas três foram preenchidos, ou seja, nesse terminal de ônibus terá uma lanchonete, um caixa eletrônico 24h e também uma sorveteria/bomboniere. Como aconteceram com os espaços disponíveis no terminal Oeste, cujas obras estão concluídas pelo atual governo, os quatro espaços restantes que não foram ainda ocupados serão novamente licitados pela Prefeitura de Uberaba. Em relação aos terminais Sudeste (avenida Bandeirantes) e Sudoeste (Beija-Flor), o superintendente informou que os espaços serão disponibilizados assim que as obras forem concluídas.

A prefeitura colocou em licitação para o terminal Sudeste quatro espaços para quiosques comerciais e todas foram preenchidas, com lanchonete, churros, banca de revista e um caixa eletrônico 24h. No terminal Sudoeste foram disponibilizados três espaços e todos também foram preenchidos, com lanchonete, banca de revista e caixa eletrônico 24h. É importante ressaltar que o edital proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas, gasolina, querosene ou quaisquer substâncias inflamáveis ou explosiva, fogos de artifícios, munições e armamentos, animais vivos ou embalsamados e produtos hortifrutigranjeiros. (LR)

Prazos
Exigências. Os empresários que venceram o processo licitatório terão que construir o quiosque de material de boa qualidade e fácil remoção, como madeira laminada, metalon e chapa metálica, metalon e chapa inox, metalon e placa cimentícia, fibra de vidro, vitrines de vidro, ficando expressamente proibida a construção em alvenaria. A Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana irá fornecer as diretrizes e acompanhar a execução até o término da estruturação, dando autorização para iniciarem as atividades. O prazo da permissão será de cinco anos, contados a partir da publicação do decreto, podendo se estender se for de interesse de ambos, por igual período. Os permissionários têm um prazo de 90 dias corridos de carência para que possam investir na adaptação do uso do espaço público.

(Fonte: Jornal de Uberaba)

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *