Notícias

Prefeitura investirá R$ 1,7 milhão em aparelhos hospitalares e odontológicos em Sinop

A prefeitura abriu licitação na modalidade pregão eletrônico para aquisição de equipamentos e mobiliários hospitalares e odontológicos para atender às necessidades da secretaria de Saúde. A prefeita Rosana Martinelli autorizou investimento superior a R$ 1,7 milhão, englobando a compra de 97 itens, dentre eles 20 aparelhos de ultrassom, 26 umidificadores, 64 termômetros digital adulto/infantil com infravermelho de testa sem contato, outros 60 com função interna e externa com alarme, 24 suportes para soro, três sistemas de refrigeração para banco de sangue, 23 refrigeradores científico vertical com capacidade de 1,5 mil litros, 17 poltronas hospitalar para doação de sangue ou hemodiálise, sendo duas motorizadas.

Ainda é visada aquisição de peças de reposição para ultrassom e jato de bicarb, 38 otoscópios, motor endodôntico, monitor fetal cardiotocógrafo, 25 mochos odontológico com base giratória com 5 rodízios resistentes, 3 microscópios, mesas, macas, biombos, balanças e autoclaves.

Além disso, entre os itens odontológicos estão localizador apical (utilizado na especialidade da endodontia, com a finalidade de realizar a odontometria eletrônica), consultórios odontológicos (contendo uma cadeira odontológica, cadeira com encosto de cabeça biarticulado, caixa de comando de pé incorporado a base da cadeira com movimentos de volta a zero automático, dentre outros), além de aparelho fotopolimerizador e clareador de led.

Na justificativa, a prefeitura ressaltou que se faz necessária a aquisição dos materiais para substituição de equipamentos velhos que já estão em desuso e para aquisição de novos para serem alocados nos locais que ainda não tem os mesmos e necessitam destes, a fim de proporcionar a realização de procedimentos médicos nas unidades de saúde (PSF), nos consultórios de saúde bucal das Unidades Básicas de Saúde, bem como para atender toda a demanda dos setores de média e alta complexidade.

A escolha da licitante está prevista para o próximo dia 16, às 9h. Já os materiais tem que ser entregues em até 15 dias, contados a partir da solicitação da secretaria.

(Fonte: Só Notícias/Luan Cordeiro)

(foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *