Notícias

Prefeitura de Três Passos abre licitação para construção de pista de skate no Parque do Lago

Pista será poliesportiva, comportando a prática de várias modalidades como patins, skate e BMX

A administração municipal de Três Passos assinou o contrato de repasse de recursos orçamentários da União, para a construção de uma pista de skate no município. A celebração deste contrato aconteceu no ano passado, no gabinete da Prefeitura, com a presença do prefeito, Arlei Tomazoni, vice-prefeito, Rodrigo Ipê, gerente-geral da Caixa, Alessandro Duarte da Silveira, desenhista da Secretaria de Obras e Viação, Paulo Amorim, e a diretoria da Associação dos Esportes Radicais de Três Passos – AERTP, Fernando Amorim (presidente) e Victor Guilherme Beal (secretário).

O valor de R$ 238.750,00 é oriundo de emenda parlamentar, destinada pelo deputado federal Márcio Biolchi (MDB), e para a execução do projeto também haverá contrapartida do Município.

Na semana passada foi aberto processo licitatório, na modalidade tomada de preços, para contratação de empresa para construção da pista de skate, junto ao Parque do Lago Frei Ivo, sob regime de empreitada global (mão de obra e materiais), conforme documentos técnicos que acompanham o edital. As empresas interessadas em participar da licitação, tipo menor valor global, deverão entregar a proposta e documentos no setor de Protocolo da prefeitura, em envelopes, até às 9h do dia 22 de dezembro de 2023.

A pista de Skate/Poliesportiva comporta várias modalidades como patins, skate e BMX, e a intenção é concretizá-la no Parque do Lago Frei Ivo, ao lado do salão comunitário do bairro Pindorama, lugar já definido pela administração de Três Passos. É um projeto desenvolvido pela equipe da Boll Engenharia e Construções, entregue na Secretaria de Obras.

Conforme o presidente da AERTP, esta obra é um sonho antigo dos praticantes de skate. “Temos trabalho ainda pela frente e com a informação da abertura do processo de licitação, podemos comemorar mais essa etapa concluída” disse.

Arlei e Ipê, destacaram que na atual gestão o esporte é fundamental pois traz inúmeras oportunidades. “Incentivar a prática dos esportes é nossa ideia desde o início, e vamos cooperar para a execução desta obra em um local adequado para quem o pratica”, encerraram.

(Fonte: Rádio Alto Uruguai)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *