Notícias

Prefeitura de Salvador abrirá licitações para compra de águas e protetor solar para enfrentar onda de calor

O prefeito não informou se a distribuição de água e protetor será destinada somente aos servidores ou se a população soteropolitana será contemplada.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), nesta terça-feira (21), anunciou durante entrevista à imprensa a abertura da licitação de contratos para compras de água e protetor solar como medidas de prevenção e combate à onda de calor.

Segundo Bruno, a gestão municipal terá que se preparar e adotar com cautela alguns procedimentos como forma de prevenção às altas temperaturas.

“Conversei durante esse final de semana com a nossa secretária de saúde e com o nosso diretor da Defesa Civil, para a gente ver de que forma e o que é que algumas cidades do mundo que sofreram muito com o verão adotaram como medidas públicas. Então muito provavelmente nós vamos fazer licitações já de contrato para compras de água e de protetor solar. Vamos ter que adotar procedimentos, então ainda com a cautela que exige o momento e se preparando para ele”

O gestor relatou ainda que deve se reunir com o setor de eventos da capital baiana para analisar quais ações e protocolos podem ser promovidos, como forma de evitar que pessoas enfrentem problemas de saúde durante os festejos da cidade.

“A minha ideia no momento certo é chamar o trade de eventos e conversar e ver quais medidas nós podemos adotar para evitar, que casos como ocorreu no Rio de Janeiro aconteça.A gente lamenta e quer evitar que isso possa ocorrer aqui. Então já vamos nos preparar com os contratos, ter os produtos à disposição e muito provavelmente nós vamos ter que adotar protocolos, caso o calor chegue no verão nessa intensidade aqui em Salvador”, revelou Reis.

Anteriormente, a secretária municipal de Saúde, Ana Paula Matos, já tinha informado que a prefeitura realiza ações de distribuição de protetor solar e água para servidores municipais que trabalham nas ruas da capital baiana. Porém, o prefeito não informou se a distribuição de água e protetor será destinada somente aos servidores ou se a população soteropolitana será contemplada.

(Fonte: Mídia Bahia)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *