Notícias

Prefeitura de Resende realiza licitação para atender Programa Nacional de Alimentação Escolar

A Prefeitura de Resende realiza nesta segunda-feira, dia 25, novo edital disponível para Aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, desta vez a demanda contempla a aquisição de 441.480 unidades de ovos. As especificações que podem ser conferidas no edital. A medida visa atender ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A entrega e abertura dos envelopes será neste dia 25, às 13h30min, na Superintendência Municipal de Licitações e Contratos da administração municipal, no Centro Administrativo, na Avenida Augusto Xavier de Lima, n.º 251, no bairro Jardim Jalisco.

Para participação da chamada pública, o agricultor familiar/empreendedor familiar rural formal ou informal, deverá apresentar os documentos de habilitação e a sua proposta em envelopes distintos, lacrados, não transparentes, identificados, respectivamente, de acordo com as normas previstas no edital. A demanda é de 441.480 unidades de ovos.

Segundo a secretária de Educação, Rosa Frech, mais uma vez a Prefeitura de Resende busca seguir as demandas do Programa Nacional de Alimentação Escolar e continua certificando de que nossos alunos terão alimentação adequada, reforçada e de qualidade. “Seguindo a diretriz da atual gestão de fazer o bom uso dos recursos públicos, iremos manter essa alimentação nutritiva e de qualidade, fazendo esse intermédio com a agricultura familiar e com o Empreendedor Familiar Rural. Outros gêneros alimentícios são constantemente solicitados via licitação, por isso os produtores devem ficar atentos. A educação de Resende segue buscando melhorar e oferecer cada vez mais qualidade e conforto para nossos alunos, que são o futuro do município”, disse Rosa.

O edital pode ser conferido no site da Prefeitura de Resende, acessando o www.resende.rj.gov.br/, seguindo o percurso: Menu > Carta de Serviços > Portal da Transparência > Licitações e Contratos > Ver Detalhamento do protocolo 34878. Ou acessando diretamente o link do edital e baixando o documento na aba de “anexos”: https://curtlink.com/s9H2j9sW

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 3354-4625 ou pelo e-mail: editais.resende@gmail.com .

PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

De acordo com o Governo Federal, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.

(Fonte: A Voz da Cidade)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *