Notícias

Prefeitura de Juiz de Fora adia licitação do transporte coletivo pela 2ª vez


Objetivo é selecionar empresas ou consórcios para prestar o serviço.
Processo já havia sido alterado para atender solicitação do TCE.

A Prefeitura adiou pela segunda vez o início da licitação do transporte coletivo em Juiz de Fora. A apresentação dos envelopes de habilitação e proposta de preço à Comissão Especial de Licitação foi alterada para o dia 30 de novembro.

Segundo a Prefeitura, a mudança ocorreu para aumentar a transparência e dar oportunidade de mais empresas participarem do processo. A abertura da licitação será às 9h30, no Auditório da Procuradoria Geral do Município, na Avenida Brasil, 2.001, no Centro.

Inicialmente prevista para 11 de agosto, a apresentação dos envelopes de habilitação e proposta de preço seria nesta quarta-feira (30). De acordo com a Prefeitura, o primeiro adiamento foi para atender à solicitação de informações técnicas complementares por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG).

Entenda a licitação
O processo licitatório teve início no dia 22 de maio com o objetivo de selecionar empresas ou consórcios para prestar o serviço de transporte coletivo de passageiros por ônibus e veículos de pequeno porte adaptados para pessoas com deficiência física. O prazo de concessão é de dez anos, com possibilidade de prorrogação por mais dez.

De acordo com a Prefeitura, a seleção prevê a combinação de melhor técnica e menor preço. Ou seja, além da qualificação, vencerão as empresas que apresentarem os valores menores para os coeficientes de consumo da planilha de cálculo tarifário, que, segundo a proposta, deverá ser revista a cada três anos.

Ainda segundo a Prefeitura, qualquer empresa nacional com experiência comprovada no serviço de transporte de passageiros poderá participar individualmente ou organizada em consórcio. Duas empresas ou consórcios serão selecionados, e a atuação de cada lote será dividida em três áreas operacionais. Nenhuma empresa poderá ter participação acionária nos consórcios que representem mais de 50% do sistema de transporte coletivo da cidade.

Para participar da licitação, os interessados deverão apresentar três envelopes, com a habilitação, a proposta técnica e proposta de preço.

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *