Notícias

Prefeitura abrirá licitação para vacinas, castração e ração para animas vítimas de maus-tratos

A Prefeitura Municipal de Campo Largo está executando dezenas de obras e ações que estão transformando, para melhor, a infraestrutura urbana e de serviços da cidade. Vencidos em 2017, os principais obstáculos para o desenvolvimento do Município, como a regularização das contas públicas e a conquista de todas as certidões junto aos governos Estadual e Federal, Campo Largo se credenciou para receber recursos e executar um ambicioso programa de desenvolvimento urbano, sem paralelos na história recente da cidade.

Importantes obras de pavimentação e ligação de bairros estão em processo de licitação ou já em execução. A pavimentação de todas as ruas das linhas de ônibus do Rivabem já começou. Também já estão em execução a pavimentação da Rua Ângelo Zanetti (Itaboa/Bela Vista) e um trecho da Rua D. Pedro II. Estão em processo final de licitação a pavimentação da ligação Vila Glória/Vila Campesi (Expedicionários/Águas Claras), a Rua Ernesto Carlos Zoppo, no Ferraria e a ligação Gorski/Três Rios, obras que vão aproximar moradores de diversos bairros.

Esporte e Educação

Desde o final de 2017 estão sendo implantadas modernas miniarenas esportivas em vários bairros (Lagoa, Populares, Ferraria, Bateias), e a cidade vai ganhando em qualidade de vida e saúde.

Na Educação, pelo segundo ano consecutivo, as crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino der Campo Largo receberam uniformes escolares; as filas dos CMEIs foram praticamente zeradas, com a inauguração de duas novas unidades (Ouro Verde e Renato Hoft). E a cidade vai ganhar mais duas unidades de CMEI, uma no Rivabem e outra no Meliane. Tem, ainda, na conta da atual administração, solicitações junto ao Governo do Estado, para a conclusão das obras do colégio estadual Casemiro Karmann e o reinicio das obras de construção do CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional).

Saúde

Na área da Saúde, as comemorações são pela reforma do Centro Médico Hospitalar, de sete Unidades Básicas de Saúde, do NIS III e da Upa, além da construção da Upinha (unidade que será destinada exclusivamente às crianças). Ainda esse ano a Unidade da Mulher vai receber um equipamento de Ecografia, mas dá pra falar também na implantação da Farmácia Especial, equipamento que permitiu aos campo-larguenses o acesso a medicamentos especiais que antes só eram fornecidos em Curitiba.

Outra importante conquista, na área da Saúde, é a implantação do COAPES (Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde), para o fortalecimento da integração entre ensino, serviços e comunidade, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para oferecer mais e melhor, serviço de Saúde, aos campo-larguenses, a Prefeitura Municipal acaba de contratar mais sete médicos, além de outros dois substituição. Os nove médicos recém-chegados, começam a trabalhar no Centro Médico Hospitalar, nesse início de agosto.

Habitação

A Regularização Fundiária que se executa em Campo Largo é uma das mais importantes ações dos governos do Estado e do Município, para beneficiar 2.200 famílias que, a partir de agora, terão a posse legal, com registro em Cartório e na Prefeitura, das suas propriedades. A construção de 416 unidades habitacionais (apartamentos), destinadas a famílias de pequeno poder aquisitivo já começou, e mais 220 serão construídas em seguida, para famílias com poder aquisitivo um pouco maior, na região do Jardim Social.

Também vão ganhar casas dignas e seguras, as famílias quilombolas do Palmital. No interior, outra necessidade básica da população, o acesso à água potável começa a ser atendida, com a operacionalização de poços artesianos e novas redes de distribuição.

Pavimentação

Campo Largo está fazendo o dever de casa e segue em frente, aguardando apenas o trânsito burocrático para iniciar as obras de pavimentação da Estrada do Mato Grosso, a estrada da Colônia Rebouças, a implantação do Parque do Passaúna, a segunda e terceira etapas da macrodrenagem do Rio Cambuí, dentre outras obras que estão transformando a cidade.

No Centro da cidade, a Prefeitura Municipal realiza obras de pavimentação de parte da Rua Dom Pedro II, já em conclusão, da Francisco Xavier de Almeida Garret e da Rui Barbosa, estão em fase de licitação, além da liberação de recursos da ordem de R$ 2,3 milhões para Operação Tapa-Buracos, em toda a cidade. As obras na Francisco Xavier de Almeida Garret são conclusão do trabalho paralisado em 2016, faltando apenas algumas quadras para o final.

(Fonte: Bem paraná)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *