Notícias

Prefeitura abre licitação de R$ 19 milhões para conter erosões no Rio Anhanduí


Obras na região se arrastam há 11 anos e trechos às margens do rio estão parcialmente interditados

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para contratar empresa que fará obras de controle de inundações e erosões no Rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel. O serviço deve custar até R$ 19,7 milhões.

As primeiras intervenções no rio ocorreram há 11 anos, mas somente em 2018 avançaram com novas licitações, porém as obras não foram finalizadas. Agora, as erosões avançam na pista, prejudicando o trânsito na avenida.

O trecho que passará pelos reparos fica entre as ruas Da Abolição e Rua Bom Sucesso, na divisa dos bairros Taquarussu e Jockey Club, na região sul da Capital. Também será feito o reforço da fundação da ponte da Rua Do Aquário.

O edital da licitação prevê escavação vertical a céu aberto, em obras de infraestrutura, fornecimento e execução de muro de gabião tipo gaiola, fornecimento e execução de muro de gabião tipo colchão e transporte com caminhão basculante.

A documentação de habilitação e a proposta deverão ser entregues até às 9h do dia 29 de agosto de 2023 na sala de reuniões da Secomp (Secretaria-Executiva de Compras Governamentais), no Paço Municipal, que fica na Avenida Afonso Pena, nº 3.297, Centro.

A região passou por obras há cerca de quatro anos. Em 2019, a prefeitura anunciou que havia concluído 60% das obras na região. Próximo ao viaduto da Avenida Salgado Filho, foram colocados paredões de até nove metros de altura, que protegem as margens da erosão e evitam o transbordamento do rio.

O aviso da abertura da licitação foi publicado na edição desta segunda-feira (17) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

(Fonte: CAMPO GRANDE NEWS)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *