Notícias

Prefeito de Macapá e manifestantes se reúnem, mas não chegam a acordo

Nós temos um sistema de transporte coletivo considerado ‘podre’, porque os empresários estão acostumados a oferecer um péssimo serviço. Pois nunca houve licitação no Amapá. 

Clécio Luis se compromete a implantar terminais de integração na capital.

Ele não deu definição sobre a liberação do passe livre.

 

O prefeito de Macapá, Clécio Luis, recebeu na noite desta quinta-feira (20) uma comissão de manifestantes dos movimentos Ato Plural pela Melhoria nos Transportes Públicos no Amapá e Um Passo à Frente, que reivindicam passe livre, bilhete único, terminal de integração e ainda, que a Câmara de Vereadores de Macapá vote um novo preço para as passagens de ônibus da capital. Não houve definição sobre a liberação do passe livre, principal bandeira dos manifestantes.

 

“Não tem condições de um pai de família sustentar o filho tendo que pagar R$ 2,30 de passagem de ônibus, principalmente um pai que recebe um salário mínimo”, reclamou  Eddi Martins, do Movimento Um Passo à Frente.

O prefeito disse que vai implantar três terminais de integração. Um no terminal rodoviário da zona norte, outro na Rodovia Duca Serra e mais um na entrada do distrito de Fazendinha. Ele se comprometeu em dobrar a frota de ônibus colocando 100 novos veículos ainda neste ano. Atualmente, Macapá tem 128 ônibus rodando efetivamente.

Clécio Luis também garantiu a implantação do bilhete único para este ano.

Em relação ao passe livre, ele afirma que enquanto o sistema de bilhetagem e a planilha oficial do transporte coletivo estiver com o Sindicato dos Empresários do Transporte Público do Amapá (Setap), não há condições de discutir essa reivindicação.

 

“Nós temos um sistema de transporte coletivo considerado ‘podre’, porque os empresários estão acostumados a oferecer um péssimo serviço. Pois nunca houve licitação no Amapá. A prefeitura está construindo um novo sistema, que inclui novos ônibus, itinerários, linhas e abrigos”, disse o prefeito.

 

Até às 22h desta quarta-feira, Clécio Luis não havia se pronunciado oficialmente sobre a questão do passe livre aos estudantes. Eddie Martins, do movimento Um Passo à Frente, disse que caso a reivindicação do passe livre não fosse atendida, uma reunião seria agendada para esta sexta-feira (21), na Praça da Bandeira. Há promessa de novos protestos.

 

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *