Notícias

Prefeito confirma reabertura de licitação para obras em rotatórias

Primeira licitação havia sido declarada deserta por falta de interessados

Um dia após a divulgação de que nenhuma empresa demonstrou interesse na licitação para obras nas rotatórias entre as ruas Joaquim Murtinho e Ceará, no bairro Chácara Cachoeira, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), mostrou-se otimista quanto ao processo licitatório.

Em agenda na manhã de hoje (29), o prefeito da Capital adiantou que a licitação para contratar a empresa que irá tocar obras será aberta novamente e que a Prefeitura irá republicar edital divulgando o processo. No Diário Oficial de Campo Grande publicado ontem (28), a licitação foi declarada deserta por falta de empresas interessadas devido ao excesso de exigências impostas para a execução das obras.

A adequação geométrica e reforma das rotatórias devem ser realizadas para implantação de semáforos com controladores em tempo real, diferente dos semáforos tradicionais que são programados com determinada cronometragem. Entre as intervenções, está prevista a retirada de uma das rotatórias e semaforização de outra, o que deve ocorrer ainda neste ano. A ideia é adotar no local o mesmo que foi feito nas rotatórias das avenidas Mato Grosso e Via Park e na Costa e Silva com a Interlagos.

O valor anunciado para o processo de licitação é de R$ 836.458,81 menor do que o previsto pelo diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Janine de Lima Bruno, de R$ 1,5 milhão.

Dois cruzamentos da Rua Joaquim Murtinho irão passar por reordenação, nas proximidades da Escola Estadual Hércules Maymone. Poucos metros à frente, a rotatória da Joaquim Murtinho com a Avenida Eduardo Elias Zahran deve passar por reordenamento, mas não será retirada. Também está prevista intervenções nas rotatórias dos cruzamentos da Rua João Nogueira Vieira com a Avenida Três Barras e na Rua Marquês de Lavradio com Avenida Ministro João Arinos.

(Fonte: Correio do Estado)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *