Notícias

EMTU divulga empresa classificada da licitação para obras da 2ª fase do VLT

Ainda há prazo para que as outras empresas concorrentes peçam recurso. Todo processo licitatório está previsto para terminar em novembro.

A Construtora Queiroz Galvão S.A foi a primeira colocada na concorrência pública para executar as obras da 2º fase do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que ligará a Avenida Conselheiro Nébias ao Valongo em Santos, no litoral de São Paulo. Ainda há prazo para que as outras empresas peçam recurso.

Em fevereiro deste ano, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) de São Paulo divulgou que sete consórcios e três empresas individuais haviam entregado propostas para executarem as obras.

De acordo com a classificação de propostas de preços publicada na quarta-feira (28) no Diário Oficial do Estado, a Construtora Queiroz Galvão S.A ofereceu o menor preço, no valor de R$ 217,7 milhões. O investimento previsto inicialmente era de R$ 280 milhões.

Segundo a EMTU, ainda há prazos para recurso, análise e publicação de decisão. Posteriormente será avaliada a documentação de habilitação da construtora. O processo licitatório está previsto para terminar em novembro deste ano.

VLT
O edital do segundo trecho prevê a construção de 8 quilômetros do novo trecho do VLT, contemplando, inicialmente, 14 estações. A operação do modal começou em abril de 2015. O Centro de Controle Operacional foi entregue em junho de 2016. O primeiro trecho do VLT, com 11,5 quilômetros de extensão, foi entregue à população no dia 31 de janeiro, ligando o Terminal Barreiros, em São Vicente, à Estação Porto, em Santos.

(Fonte: G1 – Santos e Região)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *