Notícias

Portos do Paraná terão serviço de prontidão a emergências ambientais

O processo licitatório terá valor máximo de R$ 9 milhões, com contrato de vigência de 30 meses 

O governador do Paraná, Beto Richa, autorizou a contratação do serviço especializado de prontidão a emergências ambientais para os portos de Paranaguá e Antonina. A empresa será contratada através de processo licitatório no valor máximo de R$ 9 milhões e com contrato de vigência de 30 meses.

 

“A determinação do governador Beto Richa foi de que os portos precisam ter todo o cuidado com o meio ambiente e que devem operar sem impactar, ou impactar minimamente, o ambiente onde estão inseridos. Seguindo estas prerrogativas, elaboramos o termo de referência para a contratação de um novo serviço de prontidão para os portos, que desse resposta imediata em caso de acidentes ambientais.”, disse o superintende da Appa, Luiz Henrique Dividino.

 

As diretrizes para o trabalho a ser realizado pela empresa contratada estão estabelecidas no Plano de Emergência Individual (PEI) já elaborado pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e aprovado pelos órgãos ambientais. Para participar do processo licitatório, as empresas concorrentes terão que comprovar experiência na implantação de bases de resposta a emergências em nível 3, envolvendo derramamento de óleo e derivados – em mar ou terra – e emergências químicas. As empresas terão que comprovar capacidade de atender cenários de pior caso possível.

 

Os serviços prestados deverão ser providos em regime de prontidão, com capacidade de mobilização de pessoal 24 horas por dia, sete dias por semana. Uma equipe mínima será mantida nos portos de prontidão, assim como veículos de atendimento e embarcações.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *