Maria Zélia e as amigas desembarcaram de um cruzeiro no Porto de Santos e seguiram para Guarulhos, de onde partiria o voo de volta para o Rio. Desmotivadas com a fila e os poucos pães de queijo da lanchonete do Terminal 4, as aposentadas embarcaram no ônibus circular da Infraero em busca de um restaurante melhor nos outros terminais.
Os ônibus partem de 10 em 10 minutos dos terminais 1, 2 e 4 e circulam 24 horas. Ontem, transportaram passageiros perdidos da Webjet. A maioria não acertou de primeira chegar ao Terminal 4. “Não prestei atenção nas placas e fui para o aeroporto principal. Lá, até pedir informações e descobrir de onde saíam os ônibus, levei um tempão”, contou o analista de sistemas Adalberto Medeiros, de 39 anos.
A sinalização não é um problema. Avisos luminosos da Infraero estão dispostos ao longo da Rodovia Hélio Smidt, chamando a atenção dos passageiros da Webjet para o embarque no Terminal 4. Nos terminais 1 e 2, funcionários da companhia prestam assistência.
Terminal 5. Uma ampliação do Terminal 4 – que fica no antigo galpão de cargas da Vasp – para o galpão anexo, da Transbrasil, já está sendo chamada de “Terminal 5” pela Infraero. “A rigor, não é mais nossa obrigação fazê-lo, e sim do concessionário. Mas, como sócios, vamos opinar a favor”, afirma o presidente da estatal, Gustavo do Vale.
Em fase de terraplanagem, o Terminal 3 ficará operacional e com 40% da capacidade – 8 milhões de passageiros – até a Copa, diz a Infraero.
Por: NATALY COSTA
(Fonte: Estado de S.Paulo)