Notícias

Petrobras não vai aumentar preços de combustíveis, diz Graça Foster

A presidente disse que teve uma longa reunião com os executivos da Sete Brasil, empresa que ganhou a licitação para construir ao todo 28 sondas de perfuração no país.

A Petrobras não planeja aumentar os preços da gasolina ou do óleo diesel neste momento, garantiu a presidente da companhia, Maria das Graças Foster. Para a dirigente da empresa, o fato de o preço do petróleo ter atingido US$ 125 o barril no mercado internacional não representa um novo patamar, mas apenas um pico de preços.

– Não existe nenhuma ação em curso entre a Petrobras e o governo federal para aumentar os preços dos combustíveis. Não tem nenhuma data prevista – garantiu Graça Foster.

A presidente falou sobre o assunto após participar do lançamento da 6ª edição do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), que tem como objetivos capacitar a indústria nacional e qualificar pessoal para atender à demanda da companhia nos próximos anos. As inscrições para o processo de seleção pública do Prominp para atender a futura necessidade de mão de obra na indústria nacional de petróleo e gás começam nesta quarta-feira, dia 7 de março.

Graça Foster fez questão de anunciar a nova fase do programa, no qual serão oferecidas 11.671 vagas em 14 estados, para cursos gratuitos em categorias profissionais de níveis básico, médio, técnico e superior. Os estados incluídos no 6º ciclo de seleção pública do Prominp, com o respectivo número de vagas, são: Amazonas (562), Bahia (920), Ceará (212), Espírito Santo (387), Maranhão (130), Minas Gerais (180), Mato Grosso do Sul (708), Pernambuco (384), Rio de Janeiro (4.602), Rio Grande do Norte (485), Rio Grande do Sul (1.192), Santa Catarina (524), Sergipe (364) e São Paulo (1.021).

Petrobras está preocupada com estaleiros

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *