Notícias

PBH abre licitação para limpeza e manutenção de bacias às vesperas do período chuvoso

No edital, estão incluídos serviços como capina e limpeza

No edital, estão incluídos serviços como capina e limpeza; manutenção e recuperação dos abrigos de proteção dos equipamentos de instrumentação e monitoramento de segurança das barragens

 

Às vésperas do período chuvoso, que começa em outubro e vai até maio do ano que vem, a Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação para um pacote de serviços de limpeza e manutenção preventiva e corretiva das bacias para detenção de cheias na cidade. No entanto, as intervenções não devem ser concluídas para a temporada deste ano.

 

No edital, estão incluídos serviços como capina e limpeza; manutenção e recuperação dos abrigos de proteção dos equipamentos de instrumentação e monitoramento de segurança das barragens; manutenção rotineira e recomposição das vegetações com recolhimento e destinação para bota-fora; inspeção do estado de conservação dos acessos, cercas e placas de advertência, bem como recuperação e conservação. O valor-teto das obras licitadas é de R$ 15,9 milhões.

 

 

Mesmo se o trabalho não for concluído até o início da temporada chuvosa, os serviços já executados vão ajudar a evitar enchentes. Pelo menos é o que garante o coordenador coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel Alexandre Lucas. “Serão feitas ações para limpar e assorear. Tudo isso é serviço de manutenção”, explica.

 

Para o coronel, a prevenção de catástrofes tem que partir da aliança entre o poder público e a população. Um plano de preparação para o período chuvoso já começou desde agosto. “Estamos fazendo treinamentos com os núcleos da Defesa Civil, fazendo as limpezas das bacias, córregos, bocas-de-lobo e sistema de drenagem, além de vistorias nos locais de risco”, afirma.

 

As inscrições para a concorrência estão abertas e o resultado será divulgado em 8 de outubro. O prazo para a prestação completa dos serviços pelas empresas escolhidas é de 730 dias corridos – mais de dois anos – contados a partir da data de emissão da primeira ordem de serviço. Esse tempo pode ser prorrogado de acordo com o interesse da prefeitura.

 

Veja a lista das bacias e dispositivos de detenção de cheias de Belo Horizonte, que serão alvo das intervenções.

 

(Fonte: Em.com.br)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *