Notícias

Paulo Tadeu é o mais novo conselheiro do TCDF

No entanto, ele afirmou que é importante avaliar rigorosamente o critério de anulação ou suspensão das licitações de obras do GDF pelo TCDF.

 

O ex-deputado federal Paulo Tadeu tomou posse nesta segunda-feira (8) no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Indicado pelo governador Agnelo Queiroz e aprovado por unanimidade pelos 23 deputados distritais da Câmara Legislativa do DF, o mais jovem conselheiro da Casa ressaltou, em seu discurso, que continuará fiscalizando a aplicação do dinheiro público para evitar desvios e garantir que sejam solucionados problemas nas áreas do Transporte, da Saúde e da Segurança. No entanto, ele afirmou que é importante avaliar rigorosamente o critério de anulação ou suspensão das licitações de obras do GDF pelo TCDF.

 

 

“O Tribunal de Contas ganhou um conselheiro intransigente. Continuarei fiscalizando o dinheiro público. Mas é fundamental que obras e licitações não sejam interrompidas. Não se pode parar um serviço como saúde e transporte público, porque isso traz prejuízo para quem mais necessita”, afirmou Paulo Tadeu. “É evidente que eu vou fazer, junto aos demais conselheiros, uma forte fiscalização para que não haja desvio ético e, principalmente, para que os serviços possam ser executados a contento. A defesa da ética é inegociável”, completou. O TCDF é formado por sete conselheiros. Paulo Tadeu ocupa a vaga de Ronaldo Costa Couto e foi sabatinado pelos deputados distritais em 26 de setembro.

 

Related posts
Notícias

Dispensa e inexigibilidade de licitação para registro de preços

Sistema de registro de preços é o conjunto de procedimentos para realização, mediante…
Read more
ArtigosNotícias

Contrato por escopo e o instrumento adequado para a sua prorrogação

A nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/22) trouxe expressamente a figura do contrato por escopo…
Read more
Notícias

Agenda Celic tem 29 licitações previstas entre 13 e 17 de maio

Período traz certames requisitados por diversos órgãos do governo estadual A licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *