Notícias

Paranoá festeja 54 anos

Governo do Distrito Federal (GDF) preparou programação especial para aniversário da cidade, comemorado ontem

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) preparou uma programação especial para comemorar os 54 anos do Paranoá, completados ontem. As festividades incluíram a reinauguração da Praça Central, um desfile cívico e o corte de um bolo de 54 metros. Até o dia 30, serão realizados shows musicais, um torneio de caratê e inaugurada a nova quadra de esportes da quadra 30, recém-revitalizada.

Segundo o administrador da cidade, Carlos Antoneto de Souza Lima, mais conhecido como professor Garibel, vários projetos de cunho social vêm sendo realizados na cidade. Um dos principais é o Paranoá e os esportes contra as drogas e evasão escolar. Neste projeto, são atendidas 600 crianças entre oito e 17 anos, em cinco escolinhas, nas modalidades judô, basquete, futsal, kung fu e vôlei. Nós fornecemos todo o material e o uniforme para as crianças, afirmou. A meta é ampliar as vagas para 1,2 mil.

Outro projeto importante é a Feira cultural, realizada todos os meses. O projeto reúne artistas locais, que apresentam suas obras em uma exposição montada na Praça Central, que contempla poesia, música e artesanato. Já no programa Ginástica nas Quadras, são oferecidas, uma vez por semana, em praças ou quadras de esporte da cidade, atividades de ginástica com foco na terceira idade.

Também merece destaque o projeto Varal Cultural, que inclui a reforma de 31 paradas da cidade, que serão grafitadas por artistas e receberão livros, que poderão ser levados para casa e devolvidos depois. A primeira parada com novo visual foi a da quadra 21, na qual, em média, 15 livros são levados por dia pela população. São parceiros na iniciativa o projeto Picasso não Pichava e o açougue cultural T-Bone.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *