Notícias

Paraná lança consulta pública de licitação do transporte da RMC

O Governo do Paraná, por meio da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), lançou nesta quinta-feira (30) a consulta pública de licitação do serviço do transporte coletivo metropolitano de Curitiba. A ação contempla 29 cidades.

A consulta segue por 15 dias e representa a primeira etapa da fase externa de licitação. É uma oportunidade para que a população em geral, sociedade civil organizada, entidades de classe e empresários do setor tenham acesso aos documentos que compõem o processo licitatório.

Além disso, o objetivo é que participem com colaborações e apontamentos visando aprimorar o futuro contrato de concessão do serviço.

O objetivo da licitação é regulamentar a concessão, oferecer melhorias e modernização do serviço para o cidadão. Atualmente, cerca de 70% dos passageiros que seguem para Curitiba utilizam a rede integrada de transporte.

O presidente da Amep, Gilson Santos, destaca que para chegar aos documentos que compõem o edital e seus anexos o Governo do Estado contratou uma assessoria técnica especializada.

O material foi construído em duas etapas: a primeira resultou na identificação dos cenários, com atualização de pesquisa de origem e destino, e a outra para a validação econômica e jurídica do projeto.

A licitação prevê a concessão em quatro lotes e o período de contrato será de 12 anos, estabelecendo a entrada de frota nova que responda aos quesitos de sustentabilidade ambiental. A consulta pública pode ser acessada no site da Amep.

(Fonte: Massa News)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *