Notícias

Obras paralisadas de PSFs serão retomadas

Os três PSFs em questão tiveram as obras iniciadas ainda em 2011 e foram abandonadas pela empresa que venceu os processos de licitação

As obras dos Postos de Saúde da Família (PSFs) dos bairros Vila Rica, Pedra 90 e Jd. Morumbi, que estão paralisadas de longa data, devem ser retomadas nos próximos dias. A informação foi repassada ao Jornal A TRIBUNA pela secretária municipal de Saúde, Marildes Ferreira, que repassou que a Prefeitura fez o distrato com a empreiteira responsável pelas obras e que a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) assumiu sua finalização.

 

Os três PSFs em questão tiveram as obras iniciadas ainda em 2011 e foram abandonadas pela empresa que venceu os processos de licitação (as três obras eram executadas pela mesma empreiteira). Como a empreiteira não conseguiu cumprir os prazos firmados com a Prefeitura, Marildes explica que não restou outro jeito senão realizar o distrato dos contratos – algo bastante moroso. Depois foi necessária nova licitação, mas, por duas vezes, deu deserta.

 

Agora a secretária Marildes atesta que ficou definido que a Coder (empresa de economia mista) é quem vai finalizar essas três obras, com dispensa de licitação. “Assinei as notas dos valores de empenho [para a Coder]”, assegurou. Nesse contexto, a obra do PSF do bairro Vila Rica está 80% concluída; do PSF do bairro Pedra 90 (70% concluída); e do PSF do bairro Jd. Morumbi, apenas 3% executada.

 

NOVAS OBRAS – Além da retomada desses três PSFs, a Secretaria Municipal de Saúde tem mais 14 obras de construção ou reformas a serem iniciadas até novembro de 2014. Marildes informa que, nesses casos, os projetos estão prontos e com a primeira parcela do Ministério da Saúde em conta, restando apenas a licitação. Ela adianta que ficará atenta quanto à participação na licitação de empreiteiras que realizaram obras para Prefeitura e que foram notificadas por não cumprimento de prazos.

 

Entre as obras previstas estão 08 unidades básicas de saúde; reforma e ampliação dos centros de saúde da Vila Olinda, Conjunto São José e Vila São Francisco; construção do CAPS AD III, no valor de R$ 1,2 milhão; Casa de Acolhimento; e Policlínica de Vila Operária. Marildes atesta que, faltando pouco mais de dois meses de prazo, será uma luta contra o tempo efetivar o início dessas obras.

 

REFORMAS – Estão em andamento obras de reforma nos PSFs do Parque São Jorge, Distrito Industrial, Luz D’Yara e Nossa Senhora do Amparo. Marildes repassou que nesta sexta-feira serão entregues para a Prefeitura as chaves dos PSFS do Distrito Industrial e Nossa Senhora do Amparo, e as demais ainda em setembro.

 

(Fonte: A Tribuna)

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *