Notícias

Obras da BR-429 em RO está pela metade por causa de irregularidades

TCU detectou superfaturamento e pagamento indevido de despesas. Trecho deve ficar sem pavimentação devido presença de sítio arqueológico.

Obras da BR-429 que liga a BR-364 ao município de Costa Marques em Rondônia está pela metade. O destaque é da série de reportagens “Obras Paradas” do Jornal de Rondônia. A obra foi divida em cinco lotes com datas para excução e empresas contratadas diferentes. A pavimentação foi retomada este ano, para a conclusão falta a executação de parte da travessia no município de Alvorada do Oeste e mais 40 quilômetros em um dos lotes contratados.

Maior parte dos trabalhos foi iniciado no ano de 2010, mas em dezembro do ano passado a obra foi paralisada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por superfaturamento em um dos trechos além da detecção de irregularidades na camada asfáltica e liquidação indevida de despesas. As irregularidades também foram investigadas pela Polícia Federal (PF).

Em novembro do ano passado, a Operação Anjos do Asfalto foi deflagrada em sete estados brasileiros. Em Rondônia provocou a saída do superintendente do Departamento Nacional de Infratestrutura de Transportes (Dnit), Ribamar Oliveira.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *