Notícias

‘Para a Fifa, essencial são os estádios’

Principal representante do governo na organização da Copa diz que interesse do País é mais amplo e que todas as obras serão feitas

Cacique da organização da Copa do Mundo, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirma que, para a Fifa, as obras essenciais são apenas dos estádios. Em entrevista exclusiva ao Estado, ele mantém a esperança de que as obras de mobilidade ficarão prontas, nega intervenção no Comitê Organizador Local e defende a viabilidade das arenas em construção pelo País.

Faltando menos de dois anos para a Copa, qual a sua avaliação dos preparativos?

A Copa não é apenas a mais importante festa do futebol mundial, mas uma grande oportunidade para o desenvolvimento do País. O Brasil já gerou mais de 300 mil empregos por causa da Copa, outros 300 mil serão gerados durante o evento e o PIB brasileiro terá um acréscimo de 0,4 ponto porcentual pelo menos até 2019. Nós temos a oportunidade de demonstrar virtudes e superar deficiências. Esse é o esforço que tem sido feito.

O TCU aponta que quatro estádios, de Brasília, Cuiabá, Natal e Manaus, podem virar elefantes brancos. Como evitar?

Eles já foram projetados para evitar que isso aconteça. Brasília é uma metrópole, a capital do País. O estádio não será apenas um campo de futebol, mas um centro de eventos, um centro de convenções, vai ter salas de cinema, restaurantes, e está dentro de uma área de lazer importante. O estádio de Wembley, na Inglaterra, não acolhe mais de 10 partidas de futebol por ano, é acima de tudo um centro de entretenimento. Hoje o conceito é das chamadas arenas. Estes estádios da Copa serão importantes para o futebol local, para o entretenimento e para o turismo de eventos.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *