Notícias

Obra que custou R$ 1,2 milhão está abandonada em Porto Calvo, AL

Ponte desabou semanas antes de ser inaugurada, em novembro de 2006. População improvisa enquanto responsáveis pela obra não se entendem.

Mais de seis anos após o investimento de R$ 1,2 milhão para a construção da ponte do Patia, edificação que ligaria a cidade de Porto Calvo à rodovia AL-465, gerando mais uma opção de via para o município localizado a 96 km de Maceió, a obra continua inacabada.

 

Esquecida pelos poderes públicos estadual e municipal, o que resta da ponte que desabou semanas antes da inauguração, prevista para novembro de 2006, são pedaços da estrutura de concreto que estão espalhados na margem e tomados pela vegetação.

 

No local onde deveria estar a ponte de 22 metros de extensão por 7 metros de largura, estruturada segundo o projeto inicial para comportar o tráfego de carros e pessoas, o descaso com o recurso público se contrapõe com o improviso diante da necessidade da comunidade, que construiu ao lado dos destroços uma passarela de madeira.

 

“Isso aqui é um descaso com o dinheiro público e falta de respeito com a população. Já vão mais de seis anos, muito dinheiro empregado e nada desta ponte ficar pronta. Será que quem fez isso aqui faria uma obra semelhante em casa? Claro que não, permitem o desperdício porque o dinheiro é publico. Enquanto isso, nada acontece e o povo continua atravessando o rio em ponte de madeira”, expôs o caseiro Inaldo Ferreira, que passa todos os dias pelo local no trajeto de casa para o trabalho.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *