Notícias

Obra na Tamoios completa um ano com 35% dos serviços concluídos

Conforme novos trechos duplicados forem entregues, a Dersa também deve avaliar uma possível mudança de velocidade, que atualmente tem máxima permitida de 60 km/h – até maio, os motoristas podiam trafegar a até 80 km/h na rodovia.

 

“Só será feito isso se houver segurança. Na situação limite a máxima de 80 km/h volta em dezembro, mas à medida que entregarmos grandes trechos e comprovarmos não haver risco, iremos avaliar”, afirmou Casagrande.

Serra e Contornos

A obra dos contornos viários de Caraguatatuba e São Sebastião, como prolongamento da Rodovia dos Tamoios, deve ser iniciada até o fim do mês de maio, já que ainda depende de uma emissão de instalação.

Duas empresas venceram a licitação e serão as responsáveis pela construção dos 36,9 quilômetros dos contornos.  O primeiro trecho irá ligar o início da Serra do Mar até a Praia Martim de Sá, em Caraguatatuba. Já o segundo trecho irá ligar a Caraguatatuba a São Sebastião, sendo a grande parte da pista em túnel. O prazo para a conclusão total dessas obras é abril de 2016, com custo de R$ 1,3 bilhão.

Já o trecho de serra ainda depende ainda de licença ambiental, previsto para ser obtido até o fim do mês. Deve ser lançado um edital para uma Parceria Público Privado (PPP) e a partir disso deve haver uma definição sobre a possível implantação de pedágio e também como a obra será custeada.

 

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Dispensa e inexigibilidade de licitação para registro de preços

Sistema de registro de preços é o conjunto de procedimentos para realização, mediante…
Read more
ArtigosNotícias

Contrato por escopo e o instrumento adequado para a sua prorrogação

A nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/22) trouxe expressamente a figura do contrato por escopo…
Read more
Notícias

Agenda Celic tem 29 licitações previstas entre 13 e 17 de maio

Período traz certames requisitados por diversos órgãos do governo estadual A licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *