Notícias

Vanessa Grazziotin comemora resultado de leilão da ANP

A senadora Vanessa Grazziontin considerou positivo o resultado da 11.ª rodada de licitações de áreas para exploração de petróleo.

A senadora Vanessa Grazziontin (PC do B-AM) considerou positivo o resultado da 11.ª rodada de licitações de áreas para exploração de petróleo, realizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). O leilão, disse a senadora, arrecadou mais cerca de R$ 2,8 bilhões, batendo todos os recordes anteriores.

 

– Doze petroleiras brasileiras arremataram blocos e 18 estrangeiras. Além desses mais de 2,8 bilhões [de reais] arrecadados, dos 289 blocos oferecidos, 142 foram arrematadas. Investimentos que devem ser da ordem de 7 bilhões de reais nos próximos tempos -disse, a senadora, em discurso nesta quarta-feira (15).

 

A senadora registrou que recebeu um manifesto de várias entidades, encabeçado pela Fundação Única dos Petroleiros do Brasil (FUP), com um pedido de adiamento do leilão e posicionamento contrário à entrada de empresas estrangeiras para a exploração de petróleo no Brasil. Grazziontin considerou a reivindicação justa, mas explicou que a Petrobras ainda não tem condições de explorar sozinha todo o petróleo existente no Brasil.

 

– Com o passar do tempo, as entidades vão perceber o quanto foi importante essa rodada e o quanto é importante e necessária a atividade petrolífera no Brasil -disse.

 

Grazziontin destacou que os blocos colocados para leilão são importantes porque estão localizados em todos os estados brasileiros e sua exploração reduzirá as desigualdades regionais possibilitando o desenvolvimento do país.

 

– Cito como exemplo o meu querido estado do Amazonas. Sem dúvida alguma, a exploração de gás e petróleo tem sido um fator econômico muito importante para o estado como um todo. A partir do leilão realizado no dia de ontem [terça-feira], vários outros estados brasileiros passam a ter também essa perspectiva -ressaltou.

 

(FOnte: Agência Senado)

 

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *