Notícias

MPF aponta mau uso de verba na UFRJ

Os recursos seriam fruto de um convênio firmado sem licitação com o Banco do Brasil, em 2006.

O Ministério Público Federal do Rio denunciou o atual reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Carlos Antonio Levi da Conceição, e outras cinco pessoas por improbidade e mau uso de R$ 52,9 milhões. Os recursos seriam fruto de um convênio firmado sem licitação com o Banco do Brasil, em 2006.

 

As denúncias citam favorecimento de parentes do ex-reitor, Aloísio Teixeira (morto neste ano), e dirigentes do gabinete da reitoria em contratos sem licitação e desvio de recursos para pagamento de despesas pessoais. Na ação civil pública, o MPF pede o afastamento dos gestores e a devolução dos valores. A denúncia foi divulgada no domingo pelo Fantástico, da TV Globo.

 

No processo, a procuradora da República Marcia Morgado Miranda descreve o caso como “um escandaloso esquema de desvio de recursos públicos”. Além da ação civil pública, a procuradora abriu um inquérito na 7ª Vara Federal Criminal do Rio. “As graves circunstâncias do caso demonstram a obstinação dos réus em lesar o patrimônio público”, afirma ela.

 

Um dos servidores denunciados, Geraldo Luiz Nunes, é acusado de receber reembolso da universidade para pagamento de mais de R$ 49 mil em táxis, combustível, estacionamento, restaurantes, bebidas alcoólicas, livros e até cigarrilhas e guia de praia.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Jacupiranga abre licitação para reforma de ginásio

Licitante poderá fazer uma visita técnica facultativa ao local da reforma; Valor está em torno de…
Read more
Notícias

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com novas licitações disponíveis para os próximos dias.
Read more
Notícias

Prefeitura de Gavião Peixoto abre licitação para iluminação de vias

Instalação de iluminação seria para a rotatória no encontro da Vicinal Leonardo Cruz e via…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *