Notícias

Governo ignora atrasos e vê PAC em ritmo adequado

Apesar dos adiamentos do leilão e da previsão de publicação do edital de licitação no fim do mês, a obra segue com selo verde.

O governo tem ignorado os atrasos nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e garantido, com isso, o carimbo de andamento adequado aos projetos. “Atraso é da regra do jogo, mas o tamanho dele tem de ser verificado em relação ao período previsto de obra”, afirmou ontem a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

 

Pelas regras estabelecidas, as obras consideradas em ritmo adequado ganham um selo verde. As que merecem atenção recebem o carimbo amarelo e as preocupantes, a marca vermelha. Segundo a ministra, o governo adota esse procedimento porque entende que, fora o atraso, o projeto não tem empecilhos a serem atacados para avançar, daí o carimbo verde. “Se eu colocar cada dia de atraso, tudo teria de ser vermelho”, afirmou.

 

Esse procedimento garante baixo volume de obras com problemas. O balanço do PAC apresentado ontem mostra que na área de transportes, por exemplo, as ações classificadas como preocupantes passaram de 7% para 8% e as que exigem atenção, de 13% para 20%. Em energia, as preocupantes são 2%, ante 1% do balanço anterior, e as com carimbo amarelo de atenção caíram de 5% para 4%.

Related posts
Notícias

Em Palmas, prefeitura conclui licitação dos serviços de ônibus para escolas na zona rural

Palmas – A Secretaria Municipal de Educação (Semed) confirmou, por meio de uma publicação no…
Read more
Notícias

Empresa vence licitação e pode executar obras em praça de Paranaíba por R$ 870 mil

Empresa fará revitalização do paisagismo e urbanismo da praça do município Foi publicado, em…
Read more
Notícias

Governo do RS realiza licitação para a compra de 690 veículos para órgãos de segurança

Certame para registro de preço ocorre pela modalidade pregão eletrônico nesta segunda-feira…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *