Notícias

MPF analisa denúncia de improbidade administrativa em licitações na Capitania

O Ministério Público Federal, por meio de inquérito civil, está averiguando possível improbidade administrativa em licitações na Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul.

 

O Ministério Público Federal, por meio de inquérito civil, está averiguando possível improbidade administrativa em licitações na Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul. A medida se deve a uma denúncia recebida pelo órgão em abril do ano passado, a qual inicialmente gerou a abertura de processo administrativo que, em outubro de 2011, foi transformado em inquérito civil. A Capitania, após sindicância interna, já prestou as informações solicitadas pelo MPF, as quais ainda estão em análise. Até o final de junho, a manifestação será examinada por um dos Procuradores da República que, atualmente, atendem as demandas que ingressam no MPF do Rio Grande.

Conforme informações obtidas junto ao MPF, o procurador que analisar a manifestação da Capitania decidirá se o inquérito será arquivado ou se, entendendo que existe indícios de veracidade da denúncia, adotará as medidas cabíveis. A denúncia enviada ao MPF, também recebida pelo Jornal Agora, é de que, em 2010, teriam ocorrido licitações subfaturadas de obras não executadas e pagas, em sua grande maioria, beneficiando uma única empresa, e desvio de finalidade da aplicação dos recursos do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Profissional Marítimo. Entre as obras listadas, estão a substituição do telhado da Capitania e do prédio do Ensino Profissional Marítimo (EPM).

O alvo das denúncias são várias licitações, de diferentes valores, com uso de verbas do Fundo do Desenvolvimento do EPM, que têm como unidade gestora emitente o Depósito Naval do Rio Grande. Somente sobre a substituição das telhas do EPM, no exercício de 2010, a empresa mais beneficiada teria recebido R$ 123.779,13 por serviços que diz ter feito entre setembro e dezembro de 2010. Deste valor, R$ 29.780 seria por serviço de substituição de telhas do EPM.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *