Notícias

Matinhos capacita empreendedores locais para ampliar participação em licitações públicas e impulsionar economia regional

Com o intuito de potencializar a participação de empresas locais nas licitações públicas e dinamizar a economia do município, a Prefeitura de Matinhos, em parceria com a BLL Compras, organiza um evento especial de capacitação destinado aos empresários locais. Marcado para a próxima quarta-feira (17), às 19h, no auditório do Paço Municipal, o encontro visa desmitificar os processos e elevar o número de fornecedores municipais em projetos públicos.

O evento gratuito contará com especialistas da Secretaria de Administração e representantes da BLL Compras, um portal importante para o processo de compras municipais, que proporcionarão um panorama detalhado sobre os procedimentos, documentação e estratégias para elaborar propostas eficazes.

“Nosso objetivo é facilitar o acesso das empresas locais às licitações públicas municipais, promovendo o desenvolvimento econômico da cidade e gerando oportunidades de negócios para os empreendedores locais”, explica Joilson Vaz da Silva, secretário de Administração de Matinhos.

Segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Matinhos, José Luiz Leal, a Prefeitura movimenta anualmente entre R$ 100 e 150 milhões em compras, e a cifra alcança R$ 500 a 600 milhões quando consideradas todas as entidades públicas do litoral paranaense. Esses números destacam a significativa demanda por fornecedores bem-preparados que possam atender às necessidades variadas dos municípios da região.

Leal ainda ressalta a importância de integrar especialmente microempreendedores individuais e pequenos empresários nesse circuito. “Queremos fortalecer nossa economia local fazendo com que o dinheiro circule por aqui. Isso ajuda a criar empregos, aumentar a renda local e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dos moradores de Matinhos e região”, diz ao JB Litoral.

Os interessados em participar do evento de capacitação podem realizar sua inscrição clicando aqui, garantindo assim seu lugar no encontro que promete ser um marco para o desenvolvimento econômico local.

“É um mito que vender para o município resulte em problemas de recebimento. Matinhos é um município saudável financeiramente, e asseguramos pagamento rápido para os fornecedores”, afirma Leal, desfazendo uma das principais preocupações dos pequenos empresários.

O encontro não apenas focará na capacitação técnica, mas também na promoção de uma rede de contatos entre empresários locais e a Administração Pública, criando um ambiente mais colaborativo e transparente para os processos futuros. Com essa iniciativa, a Prefeitura de Matinhos espera aumentar a participação local em licitações, e garantir que o desenvolvimento econômico seja inclusivo e sustentável, favorecendo toda a comunidade.

(Fonte: JB Litoral)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *