Notícias

Marcelo Freixo diz que vai refazer licitação de ônibus no Rio

Segundo o TCM-RJ, há quatro procedimentos – 40/00505/2010, 40/00506/2010, 40/00507/2010 e 40/00508/2010 – para examinar a legalidade dos contratos de concessão, que ainda não foram concluídos. Os processos são considerados de rotina e estão na fase de diligências, ou seja, o tribunal aguarda os esclarecimentos da Secretaria Municipal de Transportes.

A Rio Ônibus informou, por meio de sua assessoria, que a participação dos consórcios na licitação foi acompanhada por advogados e respeitaram a legislação e as regras previstas no edital. A associação de empresas de ônibus aguarda a conclusão das análises do TCM-RJ para decidir que ações tomará, se forem necessárias.

Sobre o protesto de motoristas de vans que paralisou nesta quarta-feira o Centro e a Zona Sul do Rio, o candidato do PSOL disse que a apuração da CPI das Milícias comprovou que as cooperativas de vans representam uma das principais fontes de recursos dos grupos paramilitares, nos locais em que eles estão presentes. O candidato evitou, no entanto, atribuir aos milicianos a organização do protesto.

– O relatório da CPI das Milícias apontava a necessidade de se conceder a licença individualmente aos motoristas, não por meio de cooperativas. O prefeito fez o contrário. Recentemente, por pressão da impresa, voltou atrás, mas ainda .

Freixo voltou a acusar Paes de ter participado de um encontro com representantes dos motoristas de vans, entre os quais havia indiciados pela CPI das Milícias, que o deputado estadual do PSOL comandou.

O GLOBO entrou em contato com a assessoria do prefeito Eduardo Paes, candidato à reeleição, mas não obteve retorno.

Na visita ao Galpão do Aplauso, instalado em um terreno de 14 mil metros que estaria ameaçado pelo plano de construção de seis prédios comerciais, Freixo respondeu a perguntas dos alunos da ONG sobre seus planos para a cultura. Sem citar propostas específicas, ele disse que pretende dar menos destaque aos grandes eventos em que os moradores servem como espectadores e promover o “diálogo entre as secretarias de Cultura e de Educação”.

– O que está em jogo é a concepção de cidade que temos. É saber se este espaço deve servir para abrigar torres de 60 andares ou um espaço em que a juventude possa produzir cultura.

Por: Marcio Beck
(Fonte: Yahoo)

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *