Notícias

Mais sete pessoas são ouvidas em CPI das vans em Uberlândia

Foi realizada nesta terça-feira (8) mais uma audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o processo licitatório para contratação da empresa Associação dos Motoristas em Transportes de Minas Gerais (AMTMG), que fazia o transporte escolar em Uberlândia até a semana passada. .

Sete pessoas foram ouvidas, dentre elas, o motorista que se envolveu em um acidente na BR-050 quando conduzia uma van com nove crianças. Antônio Aleir Pereira Martins só compareceu a CPI por meio de um mandado de condução coercitiva. Durante o depoimento, o motorista contou como ocorreu o acidente. Ele disse que ouviu um barulho debaixo do carro antes de perder o controle da direção.

O homem disse também que a van tinha passado pela pré-vistoria e que ele havia ficado de arrumar a documentação de transferência do veículo e alguns outros itens, como certificado do tacógrafo e luzes de vigia dianteiras e traseiras. Sobre os pneus, ele garantiu que estavam em bom estado.

A vereadora Michele Bretas, membro da CPI, falou que o motorista estava rodando sem toda a documentação necessária.

Depois de ouvir o motorista da van, a CPI também colheu depoimento de três servidores que atuam no setor de licitação da Prefeitura. Eles falaram sobre o processo que culminou com a AMTGO/AMTMG, vencedora da licitação para realizar o transporte escolar em Uberlândia. Todos foram questionados se sabiam da apresentação de documentação falsa durante o processo licitatório.

Daniel de Almeida é pregoeiro. Ele falou que não atuou durante todo o processo de licitação do transporte escolar, mas que em meados de julho deste ano, ouviu alegações sobre falsificação de documentos. André Luiz Teles Rodrigues, diretor de compras da Prefeitura, informou que foi comunicado pela Cooperativa dos Transportadores de Passageiros e Cargas de Uberlândia (Coopass) de possíveis irregularidades. Já a coordenadora do setor de pregões afirmou que durante todo o processo não teve conhecimento de alegação de falsidade de documentos.

Fonte: G1

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *