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Licitações para reforma de três corredores de ônibus em São Paulo recebem 20 propostas

A prefeitura de São Paulo recebeu 20 propostas de empresas e consórcios interessados em assumir as obras de requalificação de três corredores de transporte coletivo na cidade de São Paulo: Corredor de Ônibus Interlagos (entre Avenida Washington Luís e Avenida Atlântica), na zona Sul; Corredor de Ônibus Imirim (entre a Avenida Deputado Emílio Carlos e Alameda Afonso Shimidt), na zona Norte; e Corredor de Ônibus Amador Bueno da Veiga (entre Praça Micaela Vieira e Rua Embira), na zona Leste.

Não significa, entretanto, que 20 empresas ou consórcios diferentes participaram, já que em alguns casos, as mesmas companhias ofereceram propostas para mais de um corredor.

As documentações das companhias foram apresentadas nesta quinta-feira, 21 de março de 2019, e as atas das sessões de entregas foram publicadas nesta sexta-feira.

As empresas participantes são:

– Corredor de Ônibus Interlagos (entre Avenida Washington Luís e Avenida Atlântica) – zona Sul:

Consenge Consultoria e Projetos de Engenharia Ltda

Consórcio Contécnica – Logit 21 (Contécnica Consultoria Técnica Ltda / Logit Engenharia Consultiva Ltda)

Consórcio MBCB-2 (Maubertec Engenharia e Projetos Ltda / Cobrape Cia Brasileira de Projetos e Empreendientos)

Consórcio Melhorias Urbanas (Encibra S.A. Estudos e Projetos de Engenharia/AGM Projetos de Engenharia Ltda)

Consórcio Sener – ATP Corredor Amador Bueno (Sene Setepla Tecnometal Engenharia e Sistemas S.A./ ATP Engenharia Ltda)

GPO Sistran Engenharia Ltda

– Corredor de Ônibus Imirim (entre a Avenida Deputado Emílio Carlos e Alameda Afonso Shimidt) – zona Norte:

Consenge Consultoria e Projetos de Engenharia Ltda

Consórcio Oficina MobiTrans (Oficina Engenheiros Consultores Associados Ltda / Mobtrans Engenharia Ltda)

ECR Engenharia Ltda

EGIS Engenharia e Consultoria Ltda

GPO Sistran Engenharia Ltda

Planservi Engenharia Ltda

Systra Engenharia e Consultoria Ltda

– Corredor de Ônibus Amador Bueno da Veiga (entre Praça Micaela Vieira e Rua Embira) – zona Leste:

Consenge Consultoria e Projetos de Engenharia Ltda

Consórcio Melhorias Urbanas (Encibra S.A. Estudos e Projetos de Engenharia/AGM Projetos de Engenharia Ltda)

Consórcio Sener – ATP Corredor Amador Bueno (Sene Setepla Tecnometal Engenharia e Sistemas S.A./ ATP Engenharia Ltda)

ECR Engenharia Ltda

EGIS Engenharia e Consultoria Ltda

GPO Sistran Engenharia Ltda

Systra Engenharia e Consultoria Ltda

De acordo com as atas da SPObras, por causa do grande número de documentos apresentados nesta primeira fase que se refere à capacitação técnica, as empresas pode dar vistas à documentação nos dos 25 e 26 de março no caso do Corredor Interlagos, 27 e 28 de março para o Corredor Imirim e 29 de março e 01º de abril para o caso do corredor Amador Bueno da Veiga.

Uma vez passada esta fase, a SPObras vai divulgar as empresas que forem eventualmente habilitadas e inabilitadas. Depois disso, vai abrir as propostas comerciais com os valores pedidos pelas empresas para fazerem as obras. Com base no menor valor é que serão selecionadas as empresas ou consórcios.

Nesta sexta-feira, 22 de março de 2019, estava marcada a entrega das propostas também para a reforma dos corredores Santo Amaro/João Dias (entre Avenida Santo Amaro e Terminal João Dias) e Itapecerica (entre Terminal João Dias e Terminal Capelinha), ambos na zona Sul, mas até o momento, a SPObras não informou as participantes.

As concorrências para as reformas destes corredores de ônibus se arrastam desde o ano passado, sendo várias vezes adiadas.

Como mostrou o Diário do Transporte, as propostas inicialmente deveriam ter sido apresentadas em 31 de agosto de 2018 para os corredores em Interlagos, na zona Sul; o Amador Bueno da Veiga, na zona Leste; e o Imirim, na zona Norte.

(Fonte: Diario do Transporte)

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