Notícias

Licitação para obras da engorda de Ponta Negra será nesta sexta

Pasta terá aproximadamente 40 dias para analisar todas as propostas e apresentar, logo depois, a empresa vencedora que tocará os serviços

Uma das principais obras realizadas pela Prefeitura do Natal ganhará novo capítulo nesta sexta-feira 15. É quando serão abertos os envelopes com as propostas das empresas interessadas na obra da engorda da praia de Ponta Negra, no litoral Sul da capital potiguar. A confirmação é da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

De acordo com o secretário Carlson Gomes, titular da Seinfra, a pasta terá aproximadamente 40 dias para analisar todas as propostas e apresentar, logo depois, a empresa vencedora que tocará os serviços na praia. “Depois dessa fase, iniciaremos a obra propriamente dita. Serão aproximadamente quatro meses de serviços, desenvolvidos em etapas, para não atrapalhar tanto o fluxo na orla”, explicou o secretário de Infraestrutura.

Nesta etapa, serão promovidos os trabalhos de dragagem e aterro hidráulico para preenchimento artificial da praia de Ponta Negra, garantindo uma faixa de areia de 50 metros na maré cheia e até 100 metros na maré seca. Serão investidos em torno de R$ 80 milhões nesses serviços em uma parceria entre a administração municipal e o Governo Federal.

Intervenção
O secretário Carlson Gomes, da Seinfra, explicou que a obra na praia de Ponta Negra é necessária para conter o avanço do mar na orla e o prejuízo para atividades promovidas naquela área da cidade.

“É um projeto de intervenção obrigatório, pois os estudos ambientais apontam que o avanço do mar pode ser bastante destrutivo para a área da costa de Ponta Negra. É um processo essencial também para um maior uso econômico, para o lazer, e para outras atividades do local. Afinal, 90% dos leitos turísticos de Natal se encontram naquela região”, finalizou o secretário de Infraestrutura.

(Fonte: Agora RN)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *