Notícias

Licitação para iniciativa privada operar espaços do MAM-BA será aberta neste sábado (20)

A nova data foi anunciada pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac)

A licitação de concessão onerosa de uso da área 630,56m² para instalação, administração e operacionalização do restaurante (425,44m²), píer (74,73m²) e atracadouro (130.49m²) do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) e serviços que lhe são complementares estará aberta a partir deste sábado (20). A nova data foi anunciada pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) através das redes sociais.

Segundo o órgão, a licitação será precedida de obras e ações de requalificação de uso. A iniciativa prevê a instalação e administração um restaurante no local, além da operacionalização do atracadouro e serviços complementares. Com a concessão, a empresa habilitada ficará responsável ainda por realizar obras de melhorias no local, além de promover o museu. O valor estimado do contrato é de cerca de R$ 493 mil.

O edital de licitação prevê a modalidade de maior oferta. A concessão será por cinco anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

​O MAM é considerado o principal espaço para a arte contemporânea do estado e um dos mais importantes do país, por onde passa um público aproximado de 200 mil pessoas por ano. A última reforma foi finalizada em 2021, sob iniciativa do governo estadual e projeto do discípulo de Lina, o arquiteto paulista André Vainer, e já previa que os espaços seriam licitados. O atracadouro e o restaurante têm assinatura do arquiteto baiano Adriano Mascarenhas.

(Fonte: Correio)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *