Notícias

Licitação para construção de Casa da Criança deve ser lançada em janeiro, diz secretário

Terreno fica em frente à Casa da Mulher Brasileira e deverá seguir os mesmos moldes de atendimento

Após a oficialização da doação de terreno para a construção do Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente em Campo Grande, a Casa da Criança, em 20 de dezembro de 2023, o secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), Antônio Carlos Videira, confirmou que a licitação pode ser publicada ainda neste mês de janeiro.

Segundo Videira, os trâmites de transferência do imóvel já estão sendo feitos, e o termo de doação deve ser definido ainda na primeira metade deste mês.

“Estamos acertando os detalhes para que ainda nessa primeira quinzena do mês possamos firmar o termo de doação do terreno para o Estado. Esse termo será firmado pela Sejusp e a SPU-MS (Superintendência de patrimônio da União), representada pelo Superintendente Tiago Botelho”, explicou o secretário.

“Transferido o imóvel, aí só fazer sondagem do solo e atualizar a planilha de custos, pois já temos os projetos prontos. Cumprida essa etapa, aí só licitar”, complementou Videira.

O terreno fica localizado no Jardim Imá, em frente à Casa da Mulher Brasileira, e possui área de 5.952.00 m². O imóvel está divido em 13 matrículas, todas originadas a partir da Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima, que foi extinta.

Casa da Criança
Os atendimentos do Centro deverão seguir os moldes da Casa da Mulher Brasileira: triagem, apoio psicossocial, registro de ocorrência e exames de corpo de delito. Além disso, podem ser realizados encaminhamentos imediatos de vítimas de violência para os órgãos de proteção.

O Centro foi proposto a partir da necessidade em melhorar o atendimento para crianças e adolescentes vítimas de violência em Mato Grosso do Sul. Programas e serviços para o atendimento integral deste público devem ser implementados no projeto.

Desse modo, permitirá que sejam usados os aspectos de Ordem Metodológica da Escuta e do Depoimento Especial para o atendimento integrado das crianças e adolescentes. Por fim, o alicerce do Centro será o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

(Fonte: Mídia Max)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *