Notícias

Com aviso de licitação publicado, Aeroporto de Porto Seguro-BA terá a pista de pouso e decolagem requalificada

O Governo da Bahia informou ontem, 4 de janeiro, que o equipamento aeroviário regional com a maior movimentação total de passageiros no território baiano, o Aeroporto de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, terá sua pista requalificada.

Cerca de 2 milhões de pessoas embarcaram ou desembarcaram pelo terminal em 2023, segundo a Concessionária Sinart. Assim, com o objetivo de retomar a frequência de voos na capacidade máxima permitida, a área de movimentação de aeronaves passará por obras de pavimentação na pista de pouso e decolagem e nas faixas laterais.

Os serviços serão realizados pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), e com o investimento de aproximadamente R$ 22 milhões.

O aviso de licitação saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (30). A próxima etapa do processo licitatório, que é a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas, será em 5 de fevereiro de 2024.

“A Costa do Descobrimento é uma das zonas turísticas baianas com maior fluxo de visitantes durante o ano. Em Porto Seguro, o aeroporto é um dos principais portais de entrada para quem vai curtir as praias e conhecer a história da região. No local há necessidade de algumas intervenções na estrutura, incluído a pista de pouso e decolagem e a faixa de pista, que serão feitas para dar mais conforto e segurança às operações aéreas”, explicou Sérgio Brito, secretário de Infraestrutura.

Em relação ao Novo Aeroporto Internacional Costa do Descobrimento, em Santa Cruz Cabrália, o leilão referente à construção e a concessão será realizado no mês de julho deste ano. A obra tem a previsão de investimento de R$ 1,5 bilhão.

(Fonte: Aero In)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *