Notícias

Licitação na quinta-feira definirá empresa que fará coleta de lixo em Santa Maria


Prefeitura trabalha na elaboração de um aditivo de prazo para que Revita possa dar sequência ao serviço em caráter provisório

No próximo dia 31, se encerra o contrato da prefeitura de Santa Maria com a Revita, empresa responsável pelo serviço de coleta e transporte do lixo no município. Antes disso, nesta quinta-feira, o Executivo local realizará uma licitação, na modalidade de concorrência, em que vencerá a empresa que ofertar o menor preço para a continuidade dos trabalhos.

Contudo, por saber que a realização de uma licitação envolve variáveis – como questionamento de uma empresa e pedidos de impugnação –, a administração municipal trabalha com um Plano B. Ou seja, a alternativa foi a elaboração de um aditivo de prazo para que a Revita possa dar continuidade aos serviços. A dilatação de tempo seria de, no máximo, até 12 meses.

No momento, há quatro empresas interessadas no certame – duas de São Paulo e outras duas aqui do Estado – que realizaram recentemente visitas técnicas no município.

Contudo, em caso de a licitação correr como a prefeitura espera, sem pedidos de impugnação ou de questionamentos por parte das empresas vencedoras, a ideia é que, em até 90 dias, a empresa vencedora possa ser homologada e, assim, assumir os serviços na cidade.

Em um cenário hipotético, com a empresa vencedora conhecida, ela terá de assegurar a continuidade dos serviços. Para isso, será preciso colocar na rua 600 novos contêineres – já que os 500 existentes são de propriedade da Revita e, ao fim do contrato, terão de ser entregues à atual prestadora.

Continuidade assegurada

O secretário de Meio Ambiente em exercício, Carlos Alberto Buzatti, explica que a prefeitura trabalha com um só cenário: assegurar a continuidade do serviço.

– É um serviço essencial e de caráter continuado. Ou seja, não sofrerá qualquer tipo de interrupção ou contratempo – diz Buzatti.

Até o momento, a Revita não sinalizou à prefeitura se tem interesse em participar da licitação. A empresa está à frente dos serviços há cinco anos. O contrato em vigor prevê repasse de R$ 1,2 milhão por mês à empresa. Já o novo contrato, com validade por dois anos, terá um custo de R$ 25 milhões à prefeitura.

(Fonte: Diario de Santa Maria)

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *