Notícias

Licitação é aberta para construção de casa para 146 famílias que moram em barracos

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Finanças, Receita e Controle, irá realizar licitação qualificada como “Menor Preço (Global)” para a contratação de empresa para a execução da etapa de alvenaria, supra estrutura e esquadrias, no Jardim das Primaveras.

Serão 146 unidades habitacionais, no âmbito do programa “Lote Urbanizado” no loteamento Jardim das Primaveras. A sessão pública acontecerá no dia 4 de abril às 8h, no prédio da Prefeitura, localizado à Avenida Capitão Olinto Mancini, nº 667, Centro.

Os interessados poderão adquirir o presente edital gratuitamente na Diretoria de Compras e Licitações, na forma eletrônica, por meio digital ou ainda por meio do sitehttp://www.treslagoas.ms.gov.br.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (67) 3929-9974.

LOTE URBANIZADO
“Diversas famílias residem no Jardim das Primaveras há mais de 10 anos, sem nenhuma infraestrutura urbana”, afirmou Adriano Barreto, secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito. Pensando em promover um desenvolvimento social, a atual administração buscou junto ao Governo do Estado, adesão ao Programa “Lote Urbanizado”, que visa atender com a construção de moradias, famílias com renda de até 5 (cinco) salários mínimos, desde que não tenham sido beneficiadas em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual ou mesmo Municipal.

Neste Programa, o município participa com o terreno, e o Governo do Estado executa a primeira etapa, com fundação, instalações hidráulicas e sanitárias, contra piso e primeira fiada em alvenaria. Esta etapa foi iniciada no final de 2018 e segue encaminhando para a fase de conclusão

A próxima etapa, o complemento da execução, o Município optou pela contratação da etapa de alvenaria de tijolos, supra estrutura e esquadrias externas, deixando a estrutura pronta para receber a cobertura, assegurando assim, maior agilidade e padronização de construção.

Para assegurar a participação do cidadão na construção da própria moradia, um dos objetivos do Programa Lote Urbanizado, cada futuro morador assumirá então a terceira etapa da construção, com as esquadrias internas, louças e instalações elétricas e hidráulicas. Poderá também realizar o financiamento da estrutura e cobertura, nos moldes propostos pelo Programa.

(Fonte: Radio Caçula)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *