Notícias

Licitação define empresa que fará reforma no Mercadão de São José; valor ultrapassa R$ 3,7 milhões


Trabalhos incluem reforma do telhado, revisão das instalações elétricas e hidrossanitárias, novo piso e pintura

A construtora DHR será a responsável pelas obras de requalificação das áreas comuns do Mercado Municipal. A empresa apresentou o menor valor, R$ 3.728.329,25, entre as sete empresas habilitadas na sessão de abertura de propostas, realizada na sexta-feira (8), e venceu a concorrência pública aberta.

Assim que for emitida ordem de serviço, a empresa terá 18 meses para executar a reforma e modernização do centro de compras. Os trabalhos incluem reforma do telhado, revisão das instalações elétricas e hidrossanitárias, novo piso e pintura. Também serão realizadas outras obras de infraestrutura necessárias para emissão do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e a troca de lâmpadas convencionais por luminárias de LED.

A Prefeitura entregará ainda quatro parklets de 11 metros (duplos) instalados nos dois calçadões laterais do prédio. A novidade vai ampliar a capacidade de atendimento aos consumidores e garantir maior rentabilidade à associação dos comerciantes do Mercado Municipal, que assumiu a gestão e manutenção do espaço por 15 anos conforme o contrato de concessão assinado em fevereiro deste ano.

A proposta para o Mercadão vem sendo debatida desde março de 2023. Uma consulta pública colheu sugestões para o edital de concessão do espaço, que precisa de melhorias.

Patrimônio histórico
O prédio do Mercado Municipal completou 100 anos em 2023 e é tombado como patrimônio histórico da cidade para a preservação da memória, o que garante a manutenção de seu caráter histórico-arquitetônico. Assim, a obra de restauração foi previamente aprovada pelo Comphac (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico)

A concessão do Mercadão faz parte do “Urbaniza Centro”, programa que visa revitalizar a região central, criado pelo decreto municipal 19.520/2024. Nele, estão incluídas ainda a modernização da rua 15 de Novembro, requalificação da rua Sete de Setembro, restauro da igreja São Benedito, implantação do Parque Banhado e outras ações.

(Fonte: SP Rio +)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *