Notícias

Licitação Cancelada na Paraíba

Governo da Paraíba vai cancelar licitação de R$ 259 milhões da telefonia por suspeita de sobrepreço de 623%

O governador da Paraíba,  Ricardo Coutinho (PSB)  deverá cancelar a licitação 215/2011 para contratação de empresa de telefonia, realizada pela Secretaria de Administração no último dia 1º de dezembro que teve como vencedora a OI/Telemar, única empresa participante do certame. A informação do cancelamento foi repassada por uma fonte da Secretaria na manhã de hoje (7) que garantiu que houve sobrepreço de 623%.

A fonte revelou à reportagem do ClickPB que a Secerataria de Administração havia feito pesquisa de mercado e esperava que a licitação não ultrapassasse o preço de 2.996.272,56 (dois milhões, novecentos e noventa e seis reais, duzentos e setenta e dois reais e cincoenta e seis centavos). A Oi/Telemar acabou sendo a única empresa habilitada e ganhou o Pregão com o lance de 21.640.663,56 (vinte e um milhões, seiscentos e quarenta mil, seiscentos e sessenta e três reais e cinquenta e seis centavos) mensais, e deve embolsar por um contrato de 12 meses R$ 259.687.962,72 (duzentos e cinquenta e nove milhões seiscentos e oitenta e sete mil e novecentos e sessenta e dois reais e setenta e dois centavos).

Telefonia

A licitação foi denunciada pela reportagem do ClickPB que apontou insatisfações e protestos das operadoras Vivo, Claro e Embratel. O “edital do pregão de telefonia” conduzido pela Secretaria de Administração foi lançado no dia 15 de novembro e a abertura da proposta foi feita na quinta-feira.  Um dos pontos que deve levar o governador a cancelar diz respeito ao processo de cálculo estabelecido na Central de Compras do Governo do Estado que pesquisou e publicou que o preço médio dos serviços do mercado que não poeria ultrapassar o valor de 2.996.272,56 (dois milhões, novecentos e noventa e seis reais, duzentos e setenta e dois reais e cincoenta e seis centavos).

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *