Notícias

Leilão de energia tem deságio médio de 38,38%

Cinco lotes foram leiloados sábado, na BM&FBovespa, sendo que os dois primeiros foram vencidos pelos mesmos investidores, a Copel e a State Grid

O primeiro leilão de transmissão de 2012, realizado sabado na BM&FBovespa, terminou com um deságio médio de 38,38%, informou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que organizou a licitação. O diretor -geral da autarquia, Nelson Hubner, destacou que a expressiva redução na Receita Anual Permitida (RAP) negociada no certame ocorreu, principalmente, em decorrência da forte competição observada nos dois primeiros lotes ofertados, o A e o B.

Tais lotes se referem ao sistema de interconexão das cinco usinas que serão construídas no Rio Teles Pires.

Para o lote A foram vencidos pelos mesmos investidores, Copel e State Grid, que fecharam dois consórcios distintos para disputar cada um deles – o Sino-Copélico e o Guaraciaba -, nos quais a State Grid detém 51% e a Copel fica com os 49%.

Para o lote A foi oferecido deságio de 43% e para o segundo, de 37%. “Somente nesses dois lotes houve uma economia de quase R$ 150 milhões no custo de transmissão, na comparação com as estimativas feitas pela Aneel”, disse Hubner a jornalistas, após o encerramento do leilão.

Dos demais lotes leiloados ontem, o destaque foi para a participação das subsidiárias da Eletrobrás. Eletronorte levou o lote C, composto por linha e subestação no Amazonas, com deságio de 8,98%;

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *