Notícias

Justiça suspende licitação

Após impugnação da empresa CRJ Consultoria, Empreendimentos e Participações Ltda., a Justiça suspendeu mais uma vez a licitação para escolha da empresa que vai operar o sistema.

 

A Loteria do Estado de Mato Grosso (Lemat) não deve voltar a funcionar nesta gestão. Após impugnação da empresa CRJ Consultoria, Empreendimentos e Participações Ltda., a Justiça suspendeu mais uma vez a licitação para escolha da empresa que vai operar o sistema.

 

O certame estava previsto para ocorrer no início da tarde desta quarta-feira (9) e a vencedora exploraria os jogos convencional (nos moldes da Loteria Federal) e instantâneo (raspadinha).

 

Única empresa a participar da concorrência, a CRJ foi inabilitada pela comissão de licitação da secretaria estadual de Administração (SAD) e recorreu, em dezembro, de sua desclassificação.

 

Conforme o presidente da Lemat, Manoel Antônio Garcia Palma, o Toco Palma, a empresa não entregou todos os documentos exigidos no edital. Por conta disso, uma nova concorrência foi aberta.

 

Segundo a CRJ, a desclassificação ocorreu em função de os atestados de habilidade técnica e balanço patrimonial não terem registro na Junta Comercial. “As duas objeções foram esclarecidas no recurso administrativo”, garante a empresa.

 

O governo do Estado pretendia “reinaugurar” a Lemat no ano passado com a realização de, pelo menos, dois jogos ainda em 2013. O edital de licitação foi aberto e publicado em maio, mas acabou retificado por três vezes. Além disso, foi questionado por três empresas.

 

A Procuradoria Geral da República (PRG) também questionou a reativação da Lemat junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) alegando que a competência para legislar sobre sistemas de consórcios e sorteios é privativa da União.

 

GASTOS – Com o ressurgimento da Lemat, o Estado espera arrecadar aproximadamente R$ 30 milhões ao ano. Deste montante, 46% devem ser aplicados em premiação; 7% serão repassados à secretaria estadual de Esporte e Lazer e 3% para fundos sociais. Outros 8% ficarão com a própria Lemat, para fiscalização da concessão.

 

A reativação, no entanto, já gerou mais de R$ 500 mil em gastos com salários de seus quatro funcionários ao longo dos últimos dois anos.

 

(Fonte: Diario de Cuiabá)

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *