Notícias

Juiz suspende licitação para contratação de funerária na Capital

O juiz de Alexandre Tsuyoshi Ito, da 1ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, deferiu liminar suspendendo a licitação para contratação de empresas de serviço funerário em Campo Grande.

 

O juiz de Alexandre Tsuyoshi Ito, da 1ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, deferiu liminar suspendendo a licitação para contratação de empresas de serviço funerário em Campo Grande. O ato público de abertura das propostas estava marcado para às 8h de hoje (23).

 

O pedido feito pela Associação das Empresas de Pax e Funerárias de Mato Grosso do Sul (Aepaf) alega que a prefeitura quer cobrar 1% sobre o faturamento bruto das empresas, que consistiria em taxa não prevista em lei.

 

O magistrado, em seu despacho, reconheceu que a cobrança do valor para custeio das atividades de regulação não está prevista em lei municipal. “Assim é que a evidência é de que referidas taxas foram criadas pelo Edital de Concorrência nº 07/2013, o que constituiu violação ao princípio da legalidade tributária, insculpida no artigo 150, inciso I, da Constituição da República”.

 

Ainda conforme a sentença: “Essa constatação, de instituição de tributo por via editalícia, por si só, já autoriza a concessão da liminar”.

 

A licitação visa a contratação de 20 empresas para a exploração e prestação de serviços funerários na Capital, pelo prazo de 5 anos.

 

(Fonte: Correio do Estado)

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *