Excluído
O ex-deputado estadual Luiz Carlos Martins anunciou ontem que está deixando o PDT, depois de dez anos no partido. Martins é mais um político paranaense que vai migrar para o PSD, nova legenda que está sendo criada sob a liderança do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O radialista, que não conseguiu se reeleger em 2010, alega que teria sido excluído pelo PDT das articulações para as eleições municipais de 2012 em Curitiba, sua base eleitoral.
Associação
Segundo o deputado estadual Ney Leprevost, presidente do PSD da Capital, Luiz Carlos Martins pode até ser o candidato do partido à prefeitura de Curitiba, já que comanda um dos programas de rádio de maior audiência na cidade. Segundo Leprevost, Martins só não conseguiu se reeleger no ano passado porque teria sido obrigado a associar seu nome ao do ex-governador Roberto Requião na campanha eleitoral.
De saída
O PSD também pode ganhar a adesão de um deputado federal do PT do Paraná. Assis do Couto estaria negociando a filiação ao novo partido.
Todos estão surdos
Os deputados Rasca Rodrigues (PV) e Waldyr Pugliesi (PMDB) bateram boca no plenário na sessão de ontem da Assembleia Legislativa. O motivo foi o alto volume do discurso de Rasca. Irritado, Pugliesi fez sinais ao parlamentar do PV para que baixasse o tom. Rasca reagiu afirmando que em respeito à idade do colega de plenário diminuiria o volume de seu discurso. O comentário enfureceu o líder do PMDB, um dos veteranos da Casa, que acusou Rasca de agressão gratuita e desrespeito. O deputado do PV rebateu lembrando que teria aprendido esse estilo contundente de discursar justamente com Pugliesi.