Notícias

Importante é que obra da Linha 5 continue, diz Alckmin

Após a denúncia do MP contra empresas suspeitas de fraudar licitação da construção da Linha 5-Lilás do Metrô, o governador afirmou que o mais importante é que as obras continuam.

Após a denúncia do Ministério Público contra 14 representantes de empresas suspeitas de fraudar licitação da construção da Linha 5-Lilás do Metrô, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que o mais importante é que as obras continuam. “Nós somos favoráveis à total investigação. Que não fique nenhuma dúvida. Agora, paralisar, punir a população em razão dessa denúncia não tem sentido. Então, entendo que o Tribunal de Justiça agiu corretamente (ao derrubar liminar que impedia a continuidade das obras)”, disse Alckmin, durante evento em que assinou autorização para a retomada das obras da Linha 4-Amarela.

Na sexta-feira, o Estado revelou que o Ministério Público acusou os diretores das empreiteiras de fraude e formação de cartel, com objetivo de combinar os resultados da licitação que escolheu quem construiria seis dos oito trechos da ampliação da linha. O governador defendeu “punição exemplar”, caso seja constatada culpa dos investigados, e ressaltou a importância da Linha 5. “É muito importante para a logística de transporte da cidade”, afirmou. Hoje, a linha vai do Capão Redondo até o Largo 13 de Maio. A previsão é de que até 2015 chegue à Estação Chácara Klabin da Linha 2-Verde.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *