Notícias

Hospital de Biguaçu em fase de licitação de equipamentos e contratação de entidade

Durante a última semana, o setor de licitação da Secretaria de Saúde recebeu propostas de empresas fabricantes de equipamentos hospitalares. 

O Hospital Regional de Biguaçu será o primeiro a ser entregue nos últimos 30 anos na Grande Florianópolis. Instalado no bairro Vendaval, com fácil acesso via BR-101 e SC-407, o hospital terá 110 leitos, com capacidade para 2.655 pacientes/dia.

 

Durante a última semana, o setor de licitação da Secretaria de Saúde recebeu propostas de empresas fabricantes de equipamentos hospitalares. Para a aquisição desses equipamentos, o Governo Federal liberou em junho deste ano R$ 4,9 milhões. Já as adequações no interior do hospital visam atender os pontos levantados pelo laudo da Vigilância Sanitária do Estado. As obras estão em fase de finalização.

 

Quanto ao processo de licitação para a contratação de entidade filantrópica, também já está aberto. A previsão é de que no dia 25 de setembro seja assinado o contrato de concessão entre a Prefeitura e a instituição vencedora, que irá administrar o hospital pelo prazo de 30 anos.

 

Modelo “portas fechadas”

 

O modelo a ser adotado para o Hospital de Biguaçu será o de “portas fechadas”, o que na prática significa que os pacientes deverão ser encaminhados por serviços de urgência, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A abertura do hospital irá acontecer por etapas, primeiramente com a realização de cirurgias eletivas e de exames.

 

Confira abaixo uma entrevista com o secretário municipal de Saúde, Leandro Adriano de Barros, com mais detalhes sobre o modelo de funcionamento e a abertura do hospital:

 

(Fonte: Portal de Ilha)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *