Notícias

Gráfica contratada pelo Inep para fazer impressão é a mesma que vazou Enem em 2009

Nesta terça-feira (4), o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) anunciou através das suas redes sociais que fechou contrato com a Gráfica Plural para realizar as impressões das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020.

De acordo com o instituto, o contrato foi assinado na última sexta-feira (31) e o processo custará cerca de R$ 63 milhões. As provas impressas serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, com a distribuição dos Cadernos de Questões, dos Cartões-Resposta, das Folhas de Redação e das Folhas de Rascunho.

O contrato assinado prevê ainda a impressão do material para o pré-teste de itens e as provas de reaplicação, realizada para casos específicos de participantes com problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas.

Porém, a gráfica é a mesma que vazou as provas no ano de 2009, provocando o adiamento do exame. Segundo a CNN Brasil, as investigações da Polícia Federal de São Paulo, os indiciados pelo vazamento foram contratados por um consórcio e trabalhavam dentro da gráfica, na conferência da impressão das provas.

Desde o acontecimento, a gráfica RR Donnelley foi responsável pela impressão das provas. Mas agora, com a finalização da licitação, a gráfia Plural voltou a ser escolhida e diz que modernizou e adequou seus critérios de segurança desde o ocorrido.

Segundo o Inep, cerca de 5,8 milhões de pessoas devem fazer o Enem impresso e pouco mais de 96 mil escolheram o Enem Digital, novidade neste ano.

Fonte: MidiaMax

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *