Notícias

Governo reabre edital para operação de coletivos em três áreas do DF

A Secretaria de Transporte do Distrito Federal divulgou nesta quarta-feira (2) o edital para operação das linhas de ônibus que vão circular nas regiões das bacias 3, 4 e 1. Os três lotes incluem, respectivamente, regiões como Núcleo Bandeirante e Recanto das Emas, Ceilândia e Águas Claras e Brasília e Planaltina. As empresas interessadas na operação dos coletivos devem apresentar as propostas até 28 de janeiro.

A concorrência foi reaberta após as empresas que disputavam o edital anterior serem consideradas inabilitadas no início de dezembro. As novas propostas serão abertas em 4 de fevereiro. Empresas de todo o país podem participar da licitação. De acordo com informações da Agência Brasília, do GDF, a frota deverá atender critérios de segurança, acessibilidade e conforto.

 

Na última sexta-feira (28) foram assinados os contratos das empresas Viação Pioneira, que ficará responsável pela bacia 2, e da São José, que operará a bacia 5.  Juntas, as duas deverão colocar 1,2 mil veículos nas ruas no prazo de até seis meses.

 

A bacia 2 inclui Gama, Paranoá, Santa Maria, São Sebastião, Itapoã e parte do Park Way, Lago Sul, Jardim Botânio e Itapoã. Já a bacia 5 abrange as regiões de Ceilândia, Taguatinga, Brazlândia, Vicente Pires, SCIA, Sia e Cruzeiro.

 

Disputas judiciais

A licitação do novo modelo do sistema de transporte do DF se arrasta desde o começo do ano. A expectativa era que os 3 mil novos ônibus entrassem em circulação em janeiro de 2013, mas o prazo não vai ser cumprido.

 

De acordo com a Secretaria de Transporte, foram 117 decisões judiciais que emperraram a licitação, incluindo sete suspensões pelo Tribunal de Contas do DF, seis pedidos de informação feitos pelo Minisitério Público e 42 questionamentos de esfera administrativa.

 

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *