Notícias

Governo lança programa para melhoria da infraestutura rural nos municípios

“Agora vamos licitar e realizar a compra. Nos próximos dias, além das máquinas antigas, teremos mais quatro para atender à demanda que passa de mil solicitações.

O governador Tarso Genro assinou, nesta quarta-feira (24), no Palácio Piratini, decreto que cria o Programa de Apoio e Desenvolvimento Rural. O objetivo é apoiar os municípios no aprimoramento da infraestrutura rural, por meio da cessão, permissão e doação de máquinas e equipamentos ou na execução direta de serviços. Durante o ato, também foi realiza a entrega simbólica das chaves de 15 tratores e raspadeiras agrícolas.

 

Para Tarso, o investimento no Estado não é medido somente pela capacidade imediata de gerar lucro ou emprego, mas sim a partir dos efeitos humanos que ele causa, e qual o reflexo expansivo na sociedade que o investimento tem. “Nós temos que prestar serviços a este setor, qualificar tecnologicamente, não é admissível que a agricultura familiar não esteja contemplada em políticas publicas que são, ao mesmo tempo, política social e de desenvolvimento”, disse, referindo-se as 380 mil famílias existentes no Estado enquadradas neste parâmetro.

 

“Em nosso programa de Governo não abordamos apenas um aspecto da economia no Estado e, tão importante quanto estas máquinas que irão prestar serviço à agricultura familiar, estão os programas de irrigação e tantas outras políticas públicas eficientes que apresentam resultados sólidos para a melhoria do setor”, ressaltou Tarso.

 

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ivar Pavan, também anunciou que, na terça-feira (23), foram depositados na conta do Estado, recursos no valor de R$ 22 milhões para a compra de quatro perfuratrizes para atender à demanda de poços artesianos. “Agora vamos licitar e realizar a compra. Nos próximos dias, além das máquinas antigas, teremos mais quatro para atender à demanda que passa de mil solicitações. Já perfuramos 259 poços, mas ainda temos muitos pedidos, e a chegada destas máquinas irá acelerar o processo de atendimento às comunidades”.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *