Notícias

Governo Federal destina recursos do programa Rede Cegonha para Roraima

O valor investido será de R$ 220 mil.

 

O Ministério da Saúde destinou R$ 9,3 milhões para Roraima investir nas ações da Rede Cegonha. O valor é referente à aprovação da primeira etapa do plano de ação da rede no estado. O recurso será destinado para obras no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN) e no Hospital Geral de Roraima (HGR), como a qualificação de leitos de UTI adulto e neonatal.

 

Segundo a apoiadora temática da Rede Cegonha de Roraima, Benta Lopes, os recursos estão previstos na portaria nº 2.358. O Estado enviou para o MS, em junho, o plano de ação da RC, que inclui as obras. O documento foi aprovado. Conforme Benta, O Estado só vai receber os recursos após a habilitação de todos os serviços previstos no plano de ação. “Vamos trabalhar para conseguir novos aditivos”, afirma.

 

De acordo com informações do Ministério, com os recursos financeiros serão qualificados 24 leitos de Gestação de Alto Risco (GAR), seis leitos de UTI Adulto tipo II e oito leitos de UTI Neonatal tipo II no estado. Além do custeio de um Centro de Parto Normal (CPN); dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal tipo II; 18 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatal e nove leitos de UCI Canguru.

 

A construção da Casa da Gestante e a reforma da Ala das Orquídeas, o Centro Obstétrico do Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN) estão entre as ações do plano estadual da RC.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *