Notícias

Governo do RJ nomeia comissões para licitação do Maracanã


Dupla Flamengo/Fluminense administra o estádio sem concorrência pública desde abril de 2019

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, elegeu as equipes que vão cuidar do prosseguimento da licitação do Maracanã. Há mais de um mês, no dia 23 de agosto, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) definiu a retomada do processo, que irá cuidar da abertura para concorrência pública, ainda sem data definida.

Por decreto, foi instituída a Comissão Técnica, que terá cinco membros e “o objetivo de elaborar os Estudos Técnicos, o Edital de Licitação e seus anexos”, além de avaliar as propostas. Além disso, foi nomeada a Comissão Especial de Licitação, que irá “dirigir e julgar a licitação na modalidade de concorrência pública”, composta por outros três membros.

Flamengo e Fluminense administram o Maracanã atualmente, com o Rubro-Negro no contrato e o Tricolor como interveniente anuente. O atual Termo de Permissão de Uso (TPU) da dupla se encerra no dia 23 de outubro, mas o Governo já se move por outra renovação automática com os clubes. Para a futura licitação, com concorrência pública, os rivais Fla-Flu seguirão unidos.

Desde 2021, o Vasco manifesta o desejo de entrar na administração do Maracanã, mas o Governo do Estado do Rio de Janeiro rejeitava abrir concorrência pública para disputa da gestão temporária do estádio.

(Fonte: Gazeta Web)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *